quarta-feira, 21 de março de 2012

Cuidados Para Cabelos/Pós Verão

Meninas, este post é pra quem curtiu todo o verão... que viajou, foi pra praia, pra piscina... e que não cuidou das madeixas. Todo mundo sabe que o verão pode acabar com os cabelos mas ainda assim deixam de lado os cuidados a se terem com os fios e o resultado são fios ressecados e opacos, totalmente sem vida, sem brilho, desbotados, queimados.. um total estrago!!




Além de toda radiação ultravioleta do sol (que danifica as proteínas do cabelo, deixando-o mais quebradiço e frágil) ainda tem os efeitos da água do mar (que tem grande poder de desidratação da fibra do cabelo por conta da grande quantidade de sal) e da água da piscina (o cloro contido na água altera a cor dos cabelos tingidos).


Para se ter cabelos lindos e saudáveis é essencial que você cuide deles sempre, principalmente no verão. Mas, se você deixou todos os cuidados com as madeixas de lado nesta estação é inevitável que agora você invista em hidratações para fechar as escamas do fio e repor os nutrientes perdidos, mantendo a saúde, o brilho e a maciez.





Agora chega de desespero!! Quem gosta de palha é vassoura de bruxa!!








 Se você quer passar disso   -------------------------->   para isso ...  siga as dicas!!




1- Procure lavar os cabelos com água fria a morna - a água muito quente remove a película de proteção dos fios,ressecando os cabelos;

2-  Use produtos indicados para seu tipo de cabelo - gente! Pelo o amorrrrr!! Sabonete e sabão são produtos nada indicados pra qualquer tipo de cabelo;

3- Não deixe de usar condicionadores -  eles nutrem e fecham as escamas dos cabelos.  Mas lembre-se que eles devem ser passados longe da raíz;

4- Corte as pontas regularmente - Um bom corte, além de tirar as pontas duplas, potencializa o efeito da hidratação recuperando o viço e o brilho;

5 - Hidrate seus cabelos com frequência (o ano todo, viu mulherada?!) - invista em hidratações caseiras pelo menos uma vez por semana. No mercado há um vasta lista de produtos e tratamentos para todos os tipos de cabelos e danos;

6- Se você estiver podendo investir ou se o caso do seu cabelo for bem critico, recorra a um profissional. Há muitos tratamentos nos salões para recuperação praticamente imediata dos fios, como o botox capilar e a cauterização.

7 - Tome cuidados como evitar prender o cabelo ainda úmido;

8 -  Invista em finalizadores como séruns, leave-in, silicones...

9 - Invista em produtos a base de ceramidas, vitamina E, óleos naturais (como o de Argan, de rícino, de frutas e manteiga de karité)...;

10 - Para cabelos tingidos - antes de tirar a cor desbotada, o ideal é tratar os fios no mínimo 15 dias antes de uma nova coloração. Se sua raiz estiver em dia, basta um shampoo tonalizante, sem amônia, pra recuperar o brilho e uniformizar a cor.

Bom mulherada, espero que tenham gostados das dicas!! O que vocês acharam?! Vocês também deixaram os cuidados com as madeixas de lado neste verão?!

Beijocas lindas!!

7 comentários:

  1. kkkkkkk Dorei, é uma foto minha a primeira imagem???kkkkk Igualzinha quando eu acordo kkkkk. Agora sem brincadeira, estou amndo suas postagens!!!! Bjs Jacq.

    ResponderExcluir
  2. Jac,
    Vai ai uma dica muito boa, o kit de tratamento choque regenerativo da linha Natura Plant, muito bom, estou usando e recomendo.
    Bjs para todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, também já usei!! Boa dica Sharlene!!

      Excluir
  3. Ah, tem também a linha verão que é lançada todo verão, para aquelas que não perdem um final de semana de sol.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Óleo de argan realmente é muito bom mesmo. Suas postagens são bem instrutivas adoro ler seus post. Enfim dicas para mulheres é sempre bom, como sempre estamos na duvida em , o que usar, o que comprar, enfim o bom mesmo é saber cuidar bem de nossa beleza. O cabelo é o que mais preso em mim por isso cuido bem deles.
    Beijos jack, sua linda ;) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por saber que você se sente bem aqui no blog!! Volte sempre!! Também adoro ver seus comentários aqui! Beijocas flor!!

      Excluir